segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Irmã/o Trovador/a



Primeiramente, nós, da Delegacia de Arapongas, da UBT, gostaríamos de transmitir os nossos agradecimentos por vossa participação na segunda edição do Concurso de Trovas "Memorial Luiz Otávio", a qual nos honra e permitiu assim completarmos com sucesso este empreendimento que tanto engrandece e perpetua a União Brasileira dos Trovadores, sonho realizado e idealizado por nosso mestre maior, Luiz Otávio (que Deus o tenha). Talvez não sejamos muitos, mas se colhermos todas as rosas que são cada trovador em nosso imenso Brasil e mesmo em tantos outros países irmãos, construímos um imenso e encantador jardim.

Trovador/a, carregas dentro de si uma bagagem enorme de suas realizações, decepções, sonhos e principalmente, doação. Sim, meu irmão, doação, pois ao oferecer a rosa faz com que novas sejam plantadas saciando o nosso sonho de esperança, de paz. E você, trovador/a, é coração, é alma, é sangue, é lágrima, é riso. Nosso mestre maior, plantou uma pequena sementinha e mostrou que com esta sementinha podia construir um jardim imenso para que todos possam aproveita-la e se encantar com a maravilha de um mero grão. Obrigado por participar dele.

Trovador/a, és luz. Luz que ilumina o caminho de muitos que vivem nas trevas. És luz daqueles que a perderam nas encruzilhadas da vida. És sonho. Tantos sonhos são sonhados, e o/a trovador/a carrega nestes quatro versos sonhos que se perderam nas brumas do tempo.

E mais que tudo, trovador/a,  és amor. És o amor dos apaixonados, o amor dos casados e dos que ainda um dia irão amar. É o amor de amigos, o amor ao próximo, o amor aos animais.

O/a trovador/a foi, é e sempre será VIDA!

Com alegria, festejamos convosco (ainda que virtualmente) este momento de júbilo , assim como em nome de todos que participaram deste jardim de rosas, atrevemo-nos até a agradecer em nome de Luiz Otávio (cuja luz continua a brilhar dentro de nós) e por nos ajudar a manter o lábaro da trova tremulando.

Agradecemos vossa participação entre tantos outros irmãos e irmãs que nos ajudaram a concluir com sucesso este segundo concurso, mesmo não sendo premiado vos parabenizamos, pois a vossa participação foi fundamental para o sucesso deste empreendimento.

Muito muito obrigado.

Paz, luz, saúde e serenidade,
José Feldman
André Ricardo Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário